quarta-feira, 7 de abril de 2010

manifestação !

Ontem , dia 06/04, nós, alunos do ensino médio da Etec Rosa Perrone Scavone, fomos às ruas nos manifestar em favor de melhores condições para a educação pública. Paralisamos ruas, mostramos nossas caras no semaforo, chamamos a imprensa e quem mais quisesse ouvir os nossos gritos e apitos irritaaaaantes, ou ler algum dos nossos varios cartazes para enxergarem o fato de que nesse país ainda existem jovens preocupados com o desenvolvimento e com os seus direitos, que nao pensam só em baderna e também se sensibilizam com as causas alheias !
Nós temos, sim, voz ativa ! Somos o futuro do país e nos preocupamos muito com a educação que nossos filhos e netos receberão, mesmo sabendo que é cedo pra pensar nisso.
Nos preocupamos com os nossos professores, queremos um reconhecimento maior do governo estadual pelos profissionais que trabalham pela nossa formação e não são valorizados pelo estado. Muitos deles optam por dar aulas em escolas particulares APENAS por ter uma remuneração melhor que as estaduais, e se isso nao for resolvido as escolas públicas ficaram cada vez com menor qualidade de professores por causa de salarios baixos !
Fomos protestar e nos manifestar correndo o risco de não sermos ouvidos, nem atendidos e cientes de todos os riscos que corriamos. Porém, acreditamos que uma escola estadual que tem mais de 50% dos alunos aprovados em universidades, tem que ser reconhecida e valorizada, não ?
E mesmo que muitas pessoas que passaram pela nossa paralização não tenham ouvido nem mesmo um singelo apito daquilo que fizemos, o aprendizado que tivemos nesse dia nunca será apagado ! :)
Bom, é isso. Como eu acho que todo meio de comunicação é válido, e quanto mais melhor, vi posts sobre isso nos blogs das minhas amigas e resolvi registrar aqui também a nossa indignação!
' ROSA PERRONE EU SOU, E PROTESTAR EU VOU .. ' ♪

Nenhum comentário:

Postar um comentário