quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sobre importância e decepções

Faz muito tempo que eu não escrevo aqui, e isso me faz uma falta muito grande! Em dias de angústia, frustração e indecisão eu me lembro que tenho um cantinho pra desabafar e falar sobre qualquer coisa que me venha à cabeça. Afinal, foi pra isso que eu criei um blog.
Nos últimos dias me veio uma vontade de escrever sobre mim, sobre a minha vida e as minhas enrascadas, em vez de falar sobre as pessoas de um modo geral. Não é como se isso fosse importante e as pessoas tivessem que saber sobre isso, é mais como uma forma de por pra fora o que vive me sufocando. Queria uma forma de desabafar que não fosse os ouvidos dos meus amigos, e vejo essa caixa de texto como a melhor forma de fazer isso (é, logo eu que prefiro conversar pessoalmente...)
Uma das coisas que vem me intrigando ultimamente é a minha alta capacidade em dar importância às pessoas e atitudes "erradas" (entre aspas porque eu acho que não sei ao certo o que é realmente certo ou errado. Entre aspas porque eu estou, como sempre, apenas seguindo a minha intuição), arte na qual tenho me mostrado mestre de uns tempos pra ca. Cheguei a me sentir um pouco burra. Não exatamente em aspectos educativos, mas emocionais e afetivos. Tenho a impressão de que, passe o tempo que for, eu nunca aprendo! Não aprendo que tenho que pensar em mim e não nos comentários das outras pessoas. Que as consequências podem ser boas pra mim, se eu souber distinguir a hora certa de arriscar (um pouco confuso, eu sei. Só estou comprovando tudo o que dizem sobre a cabeça de uma adolescente.). Tenho que aprender que, às vezes, o melhor pra mim pode estar ao meu lado, segurando a minha mão e eu, sem querer, não consigo enxergar.
E aí surgem as minhas maiores decepções. Continuo acreditando nas pessoas que ja me machucaram um dia e, por medo, deixo de levar em consideração outras que poderiam me fazer ver tudo por outro lado. Coisa de libriana essa indecisão e insegurança, eu acho.Prefiro que o mundo decida as coisas por mim, do que dar a minha cara a tapa e resolver tudo de uma vez por todas. É dificil entender, eu sei. Quem me dera entender e fazer as melhores escolhas pra mim.
 
 
 
Quem sabe um dia eu perco essa minha mania de insistir em reviver o passado e resolvo pensar no que vai me fazer mais feliz agora! Quem sabe eu paro de pensar em possibilidades pessimistas e passo a apostar na sorte.
Um dia eu aprendo a dar a importância devida às pessoas que me querem bem, e deixo em segundo plano aquelas que me decepcionam.
 
 
 
 
#nowplaying : Who knew - Pink

Nenhum comentário:

Postar um comentário