sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

quem acredita, sempre alcança .

E dois mil e onze já começou conturbado. Na virada do ano, uma briga feia com a minha mãe me deixou o mais triste possível, com vontade de sair correndo e fugir de casa... até me lembrar de que eu não estava em casa, nem perto disso... estava na praia com a minha família, e era um momento esperado ansiosamente por mim, eu amo a virada do ano !
Mas tudo bem, nos acertamos graças a Deus.
E eu com minhas conclusões precipitadas sobre tudo, acabo provocando confusões e desentendimentos dentro dos meus próprios pensamentos. Mas isso eu vou levando e superando até aprender a não fazer julgamentos antecipadamente. Tudo isso em menos de 15 dias.
Me sinto cobrada, e não é por ninguém de fora, é por mim mesma. Já havia me acostumado com as responsabilidades e cobranças que eventualmente vinham dos outros, mas nunca imaginei que as minhas próprias angústias pudessem me trazer tanta dor de cabeça.
Durante as últimas semanas me dei conta de que esse ano será um dos mais difíceis e complicados com relação à minha formação. Eu me formo no Ensino Médio e, se tudo der certo, dou os primeiros passos para entrar em uma universidade. Em meio a minha imensa indecisão, me encontrei enlouquecida em frente ao meu computador procurando me decidir sobre o que desejo para o resto da minha vida. Amedrontada por não poder fazer o curso 'dos meus sonhos' (literalmente), resolvi procurar outra coisa que teria um pouco de mim. Estou nessa busca incerta, e nem ao menos sei quando ela termina.
Depois desse mar de tormentas, medos e inseguranças, decidi tentar colocar uma coisa na minha cabeça oca e dura... uma coisa que a minha mãe disse (é, mesmo com tantas brigas e gritos e discussões, ela continua sendo o meu porto-seguro). Eu sou tão nova, que eu posso fazer alguma faculdade que eu goste... ainda que não seja a que eu mais desejo, e quando eu me estabilizar profissionalmente, posso me realizar fazendo aquela 'dos meus sonhos'. Mesmo que seja apenas como um complemento para o meu aprendizado.
Taí, eu vou continuar acreditando que não importa quais sejam os nossos mais profundos sonhos e desejos, a primeira coisa que temos que aprender é a acreditar. Porque quem acredita, alcança SIM... e sempre alcança !

3 comentários: