terça-feira, 27 de julho de 2010

não há tempo que volte, amor !

Tenho uma amiga que sempre diz que nós temos que aproveitar o presente sem nos preocuparmos com o que já passou e muito menos com o que está por vir. Porque, se nós pararmos pra pensar, encontramos sempre algo que nos impeça de fazer o que queremos.
E, na verdade, o que passou tem que servir de lição e deixar boas lembranças sim. Mas não podemos reviver o que aconteceu de ruim só pra não cometer o mesmo erro. No fundo as nossas desilusões sempre nos ensinam algo de bom, e é isso que temos que aplicar no presente. E o que está por vir.. isso é mistério e ninguém pode saber!
Então o que nos resta é viver o que nos é proporcionado a cada dia. Se há uma oportunidade é porque tinha que haver, e temos que nos agarrar a cada uma delas com todas as nossas forças !
Consequencias boas ou ruins nos acompanham em todos os nossos atos e escolhas. E como essa minha amiga vive me dizendo, temos que arriscar mais, porque a gente só aprende e amadurece de verdade quando quebra a cara.
Nossas oportunidades não voltam e não nos dão segundas chances, assim como o tempo que foi deixado pra trás e não nos deixa consertar as coisas do passado. E só o que podemos fazer e tirar uma lição do que já passou e poder melhorar nossas escolhas no hoje, sem pensar nas consequencias e arrependimentos que com certeza vão aparecer no amanhã!
Eu estou aqui pra aprender, nem que pra isso eu quebre a cara e sofra mil e uma desilusões, tudo vale a pena quando vira aprendizado !
E como não poderia deixar de ser eu vou dedicar esse texto pra melhor amiga que eu poderia ter no mundo ! Que em todas as nossas diferenças, que são muitas, consegue me completar e me faz ver que sem ela eu não seria nada, que ja virou irmã, que já é parte de mim :) bruna pollizello (L)

3 comentários: