sábado, 30 de outubro de 2010

Lembra ?

….Tantas coisas que passamos juntas...tantas histórias pra contar...

Em momentos de nostalgia, vem as lembranças com gostinho de saudade de tudo o que já vivemos e aprontamos juntas.

Lembra quando éramos crianças e nossas mães nos levavam TODOS os finais de semana na casa da Vó Rosa e do Vô Gustavo? A casa sempre cheia, um correndo de um lado, outro gritando do outro... tanta criança junta que deixava todo mundo louco! Lembra que era lá que tudo que nós imaginávamos se tornava realidade em apenas alguns minutos? Lembra que o gurda roupa do Vô era o nosso elevador? Lembra que a gente pegava um tapete velho e ficava escorregando na rampa da garagem? Lembra que quando nossas mães iam limpar a casa deles a gente pedia pra passar cera no chão só pra ficar escorregando pela casa toda? E quando a Mari ganhou um velotrol e era uma meeeega briga pra ver quem ia descer a rampa primeiro, lembra? Lembra quando a gente juntava qualquer moedinha pra ir no 1,99 comprar revistinhas e canetinhas e depois passávamos horas no quartinho brincando? Lembra que uma vez o David comprou uma cadeirinha pra todas vocês, menos pra mim (meu trauma de infância..kk) e a Cami's quebrou a dela tentando imitar aquela velha surda da “praça é nossa” ? Lembra que a gente destruía a roseira da Vó porque ficávamos pegando os botões de rosa e tirando as “folhinhas” deles? E vocês lembram como ela ficava brava? E um dia q ela fez um bolo de cenoura e Eu e a Cami's cortamos um pedaço do MEIO do bolo só pq tinha mais cobertura de chocolate, lembra Cami's? E quando ela fazia pão e não nos deixava entrar no quarto onde ficava a massa porque dizia que o pão não ia crescer, lembra? (eu morria de curiosidade de saber O QUE tinha no quarto que fazia o pão crescer ¬¬). Lembra que todo Natal, Páscoa, dia das mães, dias dos pais eram comemorados lá...sempre rolava um churrasquinho, alguém fazia um pavê e meu pai fazia aquela piadinha: “É pavê ou pra comer?” –' . E quando a gente fez um amigo secreto e a Tia Bete saiu com o meu nome; me deu uma boneca lindaaaa e Eu não quis ela porque eu era legal quando criança...lembra? Lembra que a gente ensaboava o banheiro enoooooorme da casa da vó e escorregava la ?

Mais a nossa infância não se resume apenas na casa da Vó, é que lá é onde estão a maioria das recordações. Na verdade nossa infância se resume na casa de todas nós; em cada lugar era uma coisa diferente, uma lembrança que marca. Na casa da Tia Bete por exemplo, quem não lembra da colher quadrada que ela tinha? A colher que era motivo de briga entre todooos ! E de quando a Cami's cansou de apanhar de mim e me deu uma chinelada na cara? Isso que nem era pra ter me acertado né, se eu ficasse parada tinha passado bem longe, mais eu resolvi correr bem na direção do chinelo; conclusão: depois desse dia nunca mais brigamos. E quando ficávamos assistindo MTV e eu cantava aquela música do Skank assim: Euuuuuu QUERO TE TORRAR (???????). As competições pra saber no copo de quem tinha mais Toddy...

Na casa da Tia Céia era aquela coisa pra ver quem conseguia subir no barranco que tinha do lado, fora que era uma briga com as mães porque elas não deixavam a gente ficar na rua. Da minha casa e da casa da Tata eu não lembro muita coisa, a não ser que quando a Tata mudou pra casa onde ela mora agora, a gente ajudou ela a lavar a casa só pra escorregar no corredor, e em casa a gente só brincava de bola porque era o único brinquedo que a chatice master aqui emprestava.

Mais independente do lugar sempre rolava algumas pérolas nossas. A Cami's uma vez, em um de seus aniversários, pediu o mesmo presente pra todo mundo e ganhou a mesma coisa de todo mundo MESMO. E a Fefe que tava brincando de forca e disse que a palavra que ela escolheu era um órgão e depois de 1milhão de tentativas ela foi lá e escreveu BISTURI (oi??). E a Gi, com a sua calma e paciência, que sempre levava altos tombos e todo mundo falava pra alegrar ela: Calma Gi, você só pulou; e ela respondia: NÃO PULEI, CAÍ! E quando alguém falava: calma Gi, você só caiu; ela respondia: NÃO CAÍ, PULEI! Bicho ruim viu... Já Eu e a Mari era uma concorrência pra ver quem era mais chata. A Marii mordia todo mundo, e de fica marca, já eu brigava, gritava, era birrenta..enfim, acho que eu ganhava.

Bem, com o passar dos anos as coisas não mudaram muito. Nestes últimos meses estamos mais unidas do que nunca. Saímos todos os finais de semana juntas, organizamos altos luais, vamos pro shopping, cinema, balada, barzinho e pra qualquer outro lugar que nos convidarem. E com uma certa lógica, as pérolas aumentam a cada encontro; mais essa parte prefiro escrever em um dia em que estivermos todas juntas, pois não podemos deixar passar NADA.

Primas, amo muito vocês e vocês sabem disso. Minhas primas, minhas irmãs. (L)

Esse texto foi escrito pela minha prima Nani. E é dedicado a todos os meus primos, de sangue ou não, que eu sei que sempre vão estar do meu lado... E eu peço que a cada dia que passa a nossa família aumente e continue sendo essa diversão e tão cheia de pérolas e lerdezas que a tornam única, essencial e insubstituível!

Vocês são a base da minha sobrevivência, e eu não sei o que seria de mim hoje se eu não tivesse cada uma de vocês, sem os seus conselhos e o apoio em cada uma das minhas escolhas... mesmo que não seja sempre a mais correta! ♥

' Família é quem a gente escolhe pra viver (L) '

3 comentários:

  1. MUITO obrigada por ter postado meu texto prima...eh muito bom relembrar td q nós passamos juntas..tentei descrever as partes q mais marcaram, os melhores momentos..sei q falta muita coisa, mais td vai ficar guardado em nossos corações pro resto de nossa vidas...amo muito vcs..primos, primas..de sangue ou não...afinal, família é qm a gnt escolhe pra viver e eu escolhi vcs.. (L)

    ResponderExcluir
  2. seu texto ficou lindo, por isso eu publiquei ! *-*
    voces sao pra sempre poxa <3

    ResponderExcluir
  3. Ahh que lindoo texto, parabéns.
    Sei como é essas lembranças, também me lembro do tempo em que minha família se reunia, hoje não é mais a mesma coisa.

    Adoreii o blog, seguindo *---*

    ResponderExcluir